Este, vai ser o monumento em Avintes, em memória aos combatentes em África. A primeira pedra já foi lançada, pelas entidades competentes.
O muro, construído com o nº de pedras (homens) residentes em Avintes, e estiveram ao serviço da pátria. Os buracos, tantos como as pedras caídas, simbolizam os combatentes falecidos em combate. Cada pedra, vai ter o nome do militar.
www.combatentesdeavintes.blogspot.com
.
3 comentários:
É uma ideia carinhosa que talvez nós pudessemos "trabalhar". Quanto à lista dos Manguços que já partiram, aplaudo a sua publicação, noto a falta do nome do nosso amigo Tavares da Silva (Furriel) o saudoso TÁ. Há pois que acrescentar.
Não faltem no 14/15 de Abril. Este ano vai haver "guerra" para o local do próximo ano (os 50...)
Aquele abraço manguciano.
Vítor Coelho
Caros Amigos - Agradecemos o favor de corrigirem o seguinte, relativamente ao v/post sobre o Monumento aos Combatentes de Avintes: Este Monumento é uma homenagem a todos os Combatentes de Avintes que cumpriram o serviço militar em África, Macau Timor e Índia e não só aos de Angola.É um muro em granito, do qual tombaram dez pedras - os Combatentes de Avintes que perderam a vida durante a Guerra do Ultramar.Essas dez pedras estão espalhadas pelo chão e cada uma delas terá o nome de cada um dos dez mortos. Aproveitamos para vos dizer que na nossa lista de Associados constam três nossos conterrâneos que pertenceram ao v/Batalhão - Alfredo António dos Santos Ferreira, Joaquim Alves Marques, ambos da CCAÇ422 e Manuel Simões Pinto Rocha da CCS. Estiveram em Quitexe e Salazar. Gostaríamos que nos enviassem o v/email. Seria mais fácil comunicarmos. Um abraço e ficamos ao dispor.
A preparação com o 50º. aniversário já começou e muito em breve será anunciado o programa. Para toda a família Manguciana os votos de um Feliz e Santo Natal e um 2013 pleno de felicidade, de esperança e de saúde. Um forte abração para todos vós.
Victor Coelho
Postar um comentário