sábado, 13 de junho de 2009

DESILUDIDO

Ontem, fui dar uma volta á feira do livro do Porto, e saltou-me aos olhos alguns livros de Angola. Mas um em particular, da Liga dos Combatentes. Um livro grande, e com bastantes fotos. Mas....
quando vejo nos nossos convivios, pessoas a discutir sobre os estatutos, sobre votações que teem de seguir regras, sobre quem deverá ser o Presidente, etc. etc... Coisas que pouco teem a ver com a boa organizaçao dos convivios para nosso bem estar e confraternizaçao alegre, fiquei completamente desiludido ao desfolhar esse livro e ver centenas de guiões de Angola, e não encontrar o nosso. Porquê ????? Porque ninguem se lembrou de o registar ???? Quem vai saber (ao ler esse livro) que o Bat. Caç. 443 esteve em Quitexe a defender a Pátria ????
Desculpem-me alguma coisa, mas..... fiquei muito triste.

3 comentários:

antonio disse...

Para que se saiba e para que fique bem assinalado na mente daqueles que se julgão Manguciões, como eu, é de enobrecer a atitude deste Mangucinho que ao reparar que nun livro sobre as nossas antigas colónias, não aparecia o nosso Guião.
A história do nosso guião começa em Quitexe a ser feita, se não estou confundido pelo nosso esxmº coronel Freitas Lopes, o nosso saúdoso Tá e o nosso querido Azevedo (já falamos sobre este assunto e estou convencido que irá fazer um site onde explicará convenientemente o que se passou).
Mais uma vez Mané deste lição.
Como diria o nosso bom Orlano, Bem Hajas.

alemaodabeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
alemaodabeira disse...

O nosso Rochinha tem carradas de razão. Se fosse uma marca de tinto ou de verde já estava registada. De facto, a nossa perpetuidade e a responsabilidade de ainda por aqui andarmos, obriga-nos a cuidar das pequenas-grandes coisas, como essa. Temos que estar onde estiverem os ex-combatentes. Não importa o dia e a hora. Releva o espírito que, ainda apenas só entre nós, temos, apesar de tudo, sabido manter e cultivar. É, note-se, preciso um ainda mais além. Meu querido Mané: Não fiques nem triste nem desiludido. Para isso já bastam também outras pequenas coisas que acontecem. Ah! e não ligues ao "antónio disse" porque esse Mangução nem sabe ler. Olha, pergunta-lhe se ele sabe porque é que a tua vizinha não se casou ...
Abrações maungucianos.